domingo, 22 de novembro de 2009

Cineclube Muiraquitã



O Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS), em parceria com a coordenação do curso de Comunicação Social da UFMA, iniciam no campus de Imperatriz o Cineclube Muiraquitã, mais um espaço na cidade dedicado ao cinema. O objetivo é realizar semanalmente exibições, seguidas de bate-papo, no auditório da Universidade. As sessões acontecerão todas as quartas-feiras, às 18h30, com entrada franca. O nome é uma homenagem ao primeiro cinema de Imperatriz.

A primeira sessão acontece dia 25/11, com o filme Brega S/A, da Greenvision Films. Durante as exibições seguintes - até o dia 16/12 - serão exibidos documentários desta produtora, cujo foco é o universo amazônico. A proposta do clube é abordar uma temática diferente a cada mês, passeando pelos gêneros, linguagens e cineastas consagrados.

Quem tem Twitter, pode seguir o perfil do Cineclube para saber das últimas novidades: Link

BREGA S/A
sinopse

Gravado entre os anos de 2006 e 2009, o documentário Brega S/A fala sobre a cena tecnobrega de Belém do Pará. Feito por artistas pobres, gravado em estúdios de fundo de quintal e com relações profundas com a pirataria e a informalidade, o tecnobrega é a trilha sonora da periferia da cidade, uma espécie de adaptação digital da música romântica dos anos 70 e 80. No filme, vemos qual a relação entre o tecnobrega e a popularização da tecnologia a partir do final da década de 90, bem como a maneira como esse estilo musical se associou à pirataria para criar uma rede de distribuição alternativa ao modelo proposto pelas grandes gravadoras.
60 min. - Belém / PA - 2009 Greenvision Films





Confira a programação do Cineclube para novembro e dezembro:

25/11


2/12


9/12


16/12

0 comentários: