domingo, 16 de agosto de 2009

Pra fazer acontecer!

Bem-vindos ao novo blog do CACOS, o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFMA de Imperatriz! Esse é mais um espaço de comunicação entre o C.A. e os internautas interessados nas atividades desenvolvidas pela entidade. No menu à direita, confira alguns pontos importantes que propomos para nossa gestão. Temos o objetivo de "fazer acontecer" muito em nosso curso e para isso contamos com a colaboração e participação de todos os acadêmicos de Jornalismo!

"Muitos colocam hoje que não existe necessidade do movimento estudantil. Será que em nossa universidade tudo está perfeito e que não precisa ser melhorado? Nâo falta nenhum professor, ou a reitoria não respeita os estudantes? Tem pesquisa e extensão para todos? Será que a educação do país não precisa ser repensada? Será que os meios de comunicação hoje dão voz aos excluídos? Existe emprego para toda a juventude? Todo movimento social nasce das contradições, se percebemos que temos que transformar a nossa realidade, então o movimento estudantil vai continuar existindo.

Organizar o movimento estudantil não é apenas estar em uma entidade para "representar" os estudantes. Mas construir o movimento a partir de um programa legítimo, a partir de debates, reflexões coletivas, sem hierarquia e das ações, que façam com que os estudantes sintam-se ativamente representados, sempre fomentando a participação coletiva, a formação histórica e política."

Defendemos a formação de um comunicador social e crítico! E nossos esforços serão feitos para tal. Venha construir uma Universidade diferente conosco!

0 comentários: